Alto Paraíso e Cavalcante recebem laboratórios Include

Alto Paraíso e Cavalcante recebem laboratórios Include

“Os laboratórios Include são uma parte importante do Goiás Social porque atende justamente a essa determinação do governador Ronaldo Caiado, de diminuição das desigualdades sociais, especialmente por região, que temos em Goiás, por meio da criação de oportunidades de estudo e geração de emprego e renda. Com certeza, hoje se abre uma janela de infinitas possibilidades para o futuro dos jovens que poderão estudar e desenvolver suas habilidades”, disse a primeira-dama Gracinha Caiado.

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, em parceria com o Instituto Campus Party (ICP), inaugura duas unidades do projeto Include nos municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante, no Nordeste goiano, nos dias 27 e 28 de maio. Os laboratórios serão entregues oficialmente pelo governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado. No entanto, os espaços de aprendizagem já funcionam de maneira remota.

Nos novos laboratórios, a equipe do Include capacita gratuitamente jovens com idade entre 12 e 20 anos, por meio do ensino da robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica. Também há oficinas de empreendedorismo e IOT (internet das coisas). A expectativa é atender, nas seis unidades Include, pelo menos 1,8 mil estudantes goianos de comunidades em situação de vulnerabilidade até 2023.   

Fonte retirada de: Portal Goiás

One Comment
  1. Só assim nós reaprendemos a vida e mudamos nosso conceito de comunidade e de colaboração.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.