Em destaque

34 Digital Marketing Tools And Resources Every Marketer Should Know

As a marketing professional or digital marketer, you are your business’s voice. And it’s all about the quality of this voice. You will have to take responsibility for key tasks, like content creation and social media marketing. Or digital communication with your customers. These things can’t be delegated and much less automated. However, if you have some handy tools at your disposal, you’re going to speed up your work and achieve better results. This is where digital marketing design tools come in handy.

Digital marketing agencies are familiar with most of these tools and resources, but for those just getting started, you may want to bookmark this article. The purpose is to give the new marketer an idea of what’s out there. I’ve included a handy comparison chart so you can get a quick idea of what they do.

Digital marketing has become a necessity for businesses of all types. While it can be a bit overwhelming knowing that you have to carry out an array of tasks to keep your website visible, social accounts active, and more; there are plenty of tools that make it simpler.

Partiu Rolê CWB mostra o que rolou na Campus Party Brasil 14

Entre os dias 11 e 15 de novembro, aconteceu a 14ª edição da Campus Party Brasil.

Considerada uma das maiores experiências de inovação, tecnologia e empreendedorismo, ela atraiu mais de 200 mil visitantes. Depois de dois anos, o evento voltou ao ser formato presencial. Foram mais de 1.000 palestras, além de diversas atrações, inclusive gratuitas!

Claro que o Partiu Rolê Cwb não poderia deixar de cobrir esse “rolê do conhecimento” que atraiu participantes de todo o Brasil.

Grandes nomes movimentaram a Campus Party 2022

Um dos grandes destaques dessa edição foram as palestras. O evento contou com mais de 1.000 palestrantes de diversas áreas, incluindo tecnologia, educação, empreendedorismo, saúde e inovação.

As apresentações foram divididas em cinco palcos: What’s Next, Login, Artemis lll, GIT/T-800 e CRISPR, que foram posicionados de forma estratégia para facilitar o deslocamento dos visitantes.

Além disso, o evento contou também com dois espaços de workshop, e oito bancadas de comunidades!

Dentre os nomes que foram destaques nesse ano, estiveram Orkut Buyukkokten (fundador da extinta rede social Orkut); Nivy Estephan (apresentadora e host de eSports); Gabe Gabrielle (ex chapeiro do Mc Donald’s que se tornou engenheiro da Nasa) e muitos outros.

A extensa programação de palestras foi uma das coisas que mais chamou a atenção dessa edição.

Para os 12 mil campuseiros que ficaram dia e noite no local, foram 24 horas de vivências incríveis.

Campus Party Brasil

Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, falou com orgulho da movimentação que a feira gera, trazendo pessoas de todos os cantos do Brasil, e até mesmo de fora.
“Nós tivemos caravanas da Bahia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rondônia, Manaus, Santa Catarina e de vários outros lugares do país. Todo mundo para curtir essa imersão tecnológica!”

 

Empreendedorismo pós-pandemia ganha espaço na Campus Party Brasil

A pandemia foi um baque para todos. A própria CPBR teve uma edição suspensa e outra apenas on-line por conta desse período conturbado que afetou o mundo inteiro,e, com o empreendedorismo, não foi diferente.

Muitos empreendedores, principalmente os pequenos e médios, foram extremamente prejudicados.

Empresas fecharam e muitas ideias morreram no papel antes de terem a oportunidade de gerar resultados.
Contudo, na edição 2022 da feira, pudemos ver um espaço totalmente dedicado para o empreendedorismo, dando nova energia depois desses dois anos difíceis.

Feita em parceria com o Sebrae, a área trouxe desde startups até mentorias

O analista de inovação do Sebrae, Thiago Cunha, comentou que faz mais de uma década que a entidade privada tem a parceria com a feira.
Nessa edição, uma das principais atrações foi o estande para divulgar o “Desafio Liga Jovem”, que tem como motivo possibilitar que jovens do nono ano e Ensino Médio aprimorem as suas características empreendedoras.

Além dessa ativação, Thiago também comentou sobre as outras ações promovidas dentro da feira.
“Nós temos um conjunto de mentorias e a ‘Fábrica de Empreendedores’, que é um espaço onde os palestrantes falaram sobre a temática em questão e geração de negócios. Também contamos com um conjunto de mais de 80 startups que estiveram expondo aqui, e que vem de diversos lugares.”, explicou o analista de inovação do Sebrae.

Dentro desse espaço em parceria com a entidade, diversos projetos inovadores puderam se apresentar na área “Campus Future”.

São iniciativas que trazer ideias e invenções para solucionar problemas da nossa sociedade.
Dentre eles, nossa equipe teve o prazer de conhecer o “Carcará – Robô Móvel”, que tem como objetivo integrar a tecnologia em prol do meio ambiente.
Ele consiste em uma plataforma que fica submersa em meios aquosos, e que tem como finalidade fazer a captação de resíduos sólidos, como garrafas pets e latinhas.
Ailton Fernandes, professor no Etec Vila Guilhermina que estava representando a ideia, explicou que o robô autônomo também faz a segregação desses materiais.

Ou seja, eles já são separados para serem destinados de forma correta e não poluírem mais mares e rios.
“O Caracará remete à ave que tem esse mesmo nome e que come tudo que encontra no meio ambiente. Partindo dessa ideia, nós criamos o robô, que tem a mesma função que tem como objetivo usar a tecnologia em prol da vida.”, explicou o docente.

Batalha de Robôs esquenta o clima na CPBR14

Falando de robôs, com toda a certeza um dos espaços mais populares da Campus Party Brasil 2022 foi da “RoboCore”.

Além de trazer arenas de batalhas de robôs, a empresa também contou com uma lojinha (que fez a alegria da equipe inteira que resolveu colocar a mão na massa para montar seus autônomos).

Esse sem sombra de dúvidas foi um dos espaços mais aguardados, como o próprio Paulo Lenz, fundador da RoboCore, destacou.

“Foram quase três anos sem ter os combates grandes, com essas arenas maiores e robôs de até 27 KG. O pessoal que participa mesmo estava na ‘fúria’ para voltar e poder participar. Não só com a categoria de combate, mas de todas as outras que nós temos aqui.”, explicou o empreendedor.

Nesse ano, foram mais de 830 competidores, inclusive de fora do Brasil. Além da modalidade de combate, que é uma das mais aguardadas, o espaço também contou com categorias como Sumô (onde as máquinas precisavam empurrar seus adversários para fora da área demarcada); Trekking (categoria de carros autônomos que precisavam identificar o ambiente e fazer o percurso); e Seguidor de Linha (onde os robôs precisam seguir uma linha de maneira autônoma).

Open Campus foi o grande destaque

Sem sombra de dúvidas, o Open Campus, espaço totalmente gratuito para o público em geral, foi o grande destaque para a nossa equipe.

Não apenas por conta da gratuidade que incentiva que as pessoas busquem conhecimento, mas, por conta de todas as atrações dentro do local.
O Campus Kids foi um verdadeiro parque de diversões para a criançada, que pôde desenvolver uma série de atividades e levá-las para cara.
Ver pais, avós, tios, mães e filhos tendo esse contato próximo com a tecnologia, foi motivador.

Campus Kids

A criançada pôde desenvolver desde robôs insetos, até óculos de realidade virtual, sem pagar nada por isso.Com toda certeza, esse pode ter sido o primeiro passo para muitos inventores, cientistas e empreendedores do futuro.

A nossa experiência com a Campus Party foi enriquecedora, mostrando como o nosso Brasil tem muito a oferecer em várias áreas.Mais do que isso, mostrou que, com incentivo, e espaço para expor ideias, é possível ter grandes resultados.

Fonte retirada de: Partiu Rolê CWB

Include promove na Campus Party Brasil atividades de programação voltadas para crianças e adolescentes

Campus Kids ficará na área Open Campus, espaço aberto ao público e gratuito da CPBR14

Na próxima sexta-feira, 11 de novembro, tem início a 14ª edição da Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismos do mundo. Nessa edição, o Include, projeto do Instituto Campus Party que visa difundir o uso da tecnologia e promover a inclusão social, por meio da criação e montagem de laboratórios de robótica para jovens e adolescentes moradores de comunidades carentes, realizará diversas atividades e workshops voltados para quem quer conhecer, praticar ou aprimorar seus conhecimentos em robótica.

A Campus Kids, espaço apoiado pelo Include, ficará na área Open da #CPBR14, espaço que é aberto ao público e gratuito e funcionará entre os dias 12 e 14 de novembro, das 10h às 20h, com circulação até às 21h, e na terça-feira, 15 de novembro, entre 9h e 17h, com circulação até às 18h. Segundo a Diretora Nacional do Include, Sidiane Zanin, “No espaço kids teremos atividades de experimentação de robótica. Quem participar das oficinas poderá construir um robô inseto ou um óculos de realidade virtual, por exemplo. Também teremos exposição de projetos de robótica com sucata que são feitos em laboratórios do programa include do instituto campus party, instalados em favelas do Rio e comunidades periféricas do Distrito Federal e Goiás”.

Entre os destaques dentro da programação estão:

Criando um Robô Inseto – nessa oficina os participantes serão estimulados a montar um animal ou um inseto utilizando diferentes materiais e propiciar o movimento dele através de vibração. Serão abordados conceitos de eletrônica e elétrica, estimulando a criatividade para criar e pensar soluções. Ao final da oficina cada participante terá construído um pequeno animal ou inseto criado por eles mesmos.

Robô Bank: Construa seu robô-cofre na Campus – o objetivo dessa oficina é trabalhar a construção do Robô Bank – um cofre que usa moedas como condutores e, após ser acionado, coleta a moeda de forma divertida! Feito em MDF os participantes irão colar as partes, dar a forma ao robô e compreender alguns de seus funcionamentos, bem como adicionar alguns componentes eletrônicos ao projeto. Ao final da oficina, os participantes terão o conhecimento básico sobre a mecânica envolvida no projeto, materiais condutores e o ciclo básico dos circuitos.

Crie seu óculos de realidade virtual – o objetivo dessa oficina é estimular a criatividade dos participantes por meio da criação de Óculos de Realidade Virtual muito utilizado em jogos, reuniões e metaverso. Nesse workshop serão trabalhadas as habilidades manuais e o conceito por trás da realidade virtual. Ao final da Oficina, o participante terá construído seu próprio óculos que poderá ser levado para casa.

Lucas Impressão 3D – Pensando que a impressora 3D ainda é uma ferramenta conhecida, mas pouco usada pela maioria das pessoas. A atividade busca ensinar o que é uma impressora 3D, suas variáveis, primeiros passos de modelagem 3D e como usar uma impressora para imprimir suas ideias!

As oficinas são baseadas em três pilares principais usadas nos laboratórios do Include: teoria, mão na massa e conexões. Dessa forma, todos os participantes aprenderão conhecimentos básico de robótica, programação e tecnologia de forma lúdica e divertida.

Fonte retirada de: Jornal Dia Dia

Campus Party Brasil retorna ao formato original em São Paulo

Cerca de 12 mil campuseiros são esperados no maior festival de tecnologia do mundo, a 14ª edição da Campus Party Brasil, sediado no Distrito Anhembi. A maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo teve início nesta sexta-feira (11) e vai até as 18h da terça-feira (15) com uma série de novidades em sua programação.

Ao longo de todos os dias, a expectativa é receber um público de mais de 200 mil visitantes, sendo 12 mil campuseiros, com acesso a mais de 1 mil palestrantes e atividades que acontecerão praticamente 24 horas por dia. Além disso, o público poderá usufruir de uma internet com velocidade de 40GBps, fornecida pela Use Telecom.

A #CPBR14 ocupará todo o pavilhão de exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista, e retorna ao seu formato original com Camping, Arena e Open Campus. No camping já estão montadas as 6 mil barracas que servirão de casa para os campuseiros durante os 5 dias do evento.

Na Arena, são cinco palcos – What´s Next, Login, Artemis III, GIT/T-800 e CRISPR; dois espaços de workshops – Agile e Growth; e oito bancadas de comunidades. Neles passarão nomes como de Orkut Buyukkokten, Dra. Jessica Leeker, Tommaso Prennushi, Jordan Soles, Dr. Josiah Zayner, Gabe Gabrielle, Bill Reith,Dr. Fabiano de Abreu, Ricardo Cappra, Dado Schneider, Laysa Peixoto, Lorrane Olivlet, Nyvi Estephan, entre outros nomes da inovação mundial.

Para o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, todas as atividades são interessantes, mas ele destaca o palco CRISPR. “A gente começa a trazer esse assunto para dentro da Campus Party, o BioHack em genoma, porque vivenciamos o problema da covid 19 e foi graças a esse do mapeamento do sequenciamento genético do SARS-COV que possibilitou a vacina. E queremos fazer muito mais. Vamos ter um laboratório aqui que vai imprimir em impressora 3D, a carne vegetal. A ideia com isso é mostrar que através de um estudo de células troncos já é possível imprimir órgãos humanos com células tronco próprias, um coração, um pulmão, um rim, sem precisar esperar um falecimento de alguém para fazer um transplante de órgãos. É um avanço da ciência que vai possibilitar salvar muitas vidas!”.

Este ano também ocorrerão cinco hackathons das diversas áreas do conhecimento, mas com o objetivo de usar a tecnologia para ajudar na transformação digital de setores como educação, turismo e inclusão. O Desafio Accenture visa encontrar um mecanismo para promover a cultura empreendedora na favela; o Desafio Acessibilithon Confweb, conta com a parceria da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, organização social ligada aos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações) e quer usar a tecnologia para quebrar as barreiras da inclusão.

Já o Desafio Microsoft tem como tema as soluções de aprendizagem e suas tecnologias para todos e todas com o uso do Microsoft Azure; Desafio Visa que pretende usar a tecnologia para melhorar a experiência do viajante, e o Desafio BNB Chain procura soluções para sCampus Party ocorre em SP neste fim de semanaaúde pública por meio de Blockchain. Hackathon é uma maratona para promover uma solução tecnológica, como um aplicativo, um software, um programa ou qualquer outro tipo de ferramenta.

A Campus Party conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento acontece no Brasil há 10 anos com a participação de apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante os 6 dias.

Open Campus

Entre as novidades da área gratuita está o Laboratório CRISPR, ondePara participar da maior experiência tecnológica do mundo não precisa ser campuseiro. A Open Campus é a área aberta e gratuita a todo o público e que funciona a partir deste sábado (12) e vai até a segunda-feira (14), das 10h às 20h, e na terça-feira (15), das 9h às 17h. No espaço, os visitantes terão uma série de atrações que são sucesso de público, como a Arena Drone, a Campus Play e a Arena de Robôs, onde ocorrerá o maior evento de combate de robôs já visto na Campus Party. Será possível realizar uma verdadeira imersão no mundo das células, inclusive com a possibilidade de acompanhar uma impressora biológica imprimindo carne baseada em plantas. Além disso, no espaço será possível conhecer o trabalho de cerca de 80 startups que se apresentarão no Startup 360º e diversos projetos universitários presentes no Campus Future.

O fundador e presidente da Campus Party, Francesco Farrugia, destaca a força da retomada presencial do evento. “É muito importante essa retomada não só em São Paulo, mas em todo mundo, em Cingapura, Canadá, África, em outros países da América Latina, estamos refazendo nossos eventos, e isso é muito bacana. Nesta edição temos um recorde de palestrantes estrangeiros, são mais de 1.500 horas de conteúdo, portanto a garotada tem que vir”, destacou.

Todas as palestras poderão ser acompanhadas em tempo real no site oficial da Campus Party Brasil, via streaming. Também é possível acompanhar a programação completa no novo aplicativo – Campus Party Brasil. Para baixar é só acessar as lojas App Store e Play Store.

Campus Play

Para esta edição da #CPBR14, quem passar pelo local poderá conhecer a Campus Play, um espaço voltado para falar de games, com diversas palestras sobre jogos digitais, eSports e stream. O público poderá participar também de torneios de games.

Outra atividade de destaque da Open Campus é a arena drone, com as batalhas e o futdrone, uma partida de futebol com drones, e ainda uma apresentação de ballet de drones nos dias 12 e 13 de novembro. Outra atração será a Orquestra Geek Cordas da Cultura, que se apresenta no dia 12 de novembro, às 15h, executando peças focadas na cultura geek: música de jogos, filmes, séries e animação.

Uma novidade para edição deste ano é a Expo Arte Visual 3D. O espaço receberá uma exposição com fotografias áreas de monumentos históricos da região e a impressão 3D desses monumentos. A tradicional arena robôs também está garantida na CPRB14, com as batalhas de robôs. O espaço reunirá mais de 800 competidores em disputas que ocorrerão em seis diferentes arenas: Combate Grande, Combate Insetos, Hockey de Robôs, Seguidor de Linha e Sumô.

Campus Kids

No espaço Campus Kids, voltado para atividades e workshops entre pais e filhos, acontece a exposição de arte Donas da Rua, realizada em parceria com a Maurício de Souza Produções. Ao todo serão 36 mulheres da comunidade científica e da história, desenhadas como as personagens da Turma da Mônica, e o Trono de Sansão para tirar fotos. Além disso, o espaço contará com auxílio da Lysa, o cão robô, deixando o espaço mais inclusivo e com audiodescrição.

Caminhão Maker

O espaço reunirá workshops voltados para área maker, com impressoras 3D, máquinas de impressão a laser para as pessoas interagirem com essa cultura. No local será possível acompanhar desde o corte a laser das peças, até a construção de modelo de casas e robôs.

Expo Arte Visual 3D

Esse espaço reunirá a exposição de fotografias aéreas de monumentos históricos, e a impressão em 3D desde monumentos, feitas por meio de técnicas de modelagem com drones e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Ao todo, a atração terá dez peças impressas em 3D de diferentes monumentos históricos da cidade de São Paulo.

Simuladores

Neste ano, estarão disponíveis para diversão do público os simuladores de Asa Delta, no qual o jogador fica içado por um guincho e utiliza um óculos de realidade virtual 3D para visualizar o cenário do jogo, além de quatro simuladores de corrida e um de helicóptero.

Fábrica de empreendedores

O palco realizado em parceria com o Sebrae traz conteúdos focados no empreendedorismo e no desenvolvimento de negócios. Esse palco ficará na Open, junto ao espaço do Sebrae, uma arena de conteúdos e atividades que envolvem os visitantes e ajudam a ampliar a visão de empreendedorismo do campuseiro.

Startup 360º

O espaço terá a exposição de 80 startups para apresentar as suas soluções ao mercado, com a possibilidade de encontro com investidores e mentorias de uma equipe selecionada. A ação permanece com o apoio e parceria do Sebrae.

Include

Projeto promovido pelo Instituto Campus Party, que consiste na criação e montagem de laboratórios de robótica para aproximar jovens (menores de 18 anos de idade) moradores de comunidades carentes da tecnologia. O objetivo é identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas do país, criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa.

Fonte retirada de: Agência Brasil