Café Controverso projeta o futuro do trabalho pela economia criativa.

Café Controverso projeta o futuro do trabalho pela economia criativa.

Organizador do Campus Party e diretor da Fundep são os convidados do evento, que ocorrerá neste sábado

O Café Controverso: Diálogos do Movimento, promovido pelo Espaço do Conhecimento UFMG em parceria com a Petrobras, realiza neste sábado, 5, debate sobre os investimentos em projetos de inovação, com a presença de Francesco Farruggia, organizador do Campus Party, e Ramon Azevedo, diretor da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). O evento começa às 10h, no Espaço do Conhecimento, localizado na Praça da Liberdade, 700, bairro Funcionários.

Os convidados vão discorrer sobre os aspectos que envolvem a chamada economia criativa, definida como o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade, que geram valor econômico e está provocando grandes transformações no mundo dos negócios. Ramon e Francesco vão defender que novas ideias precisam de apoio para vingar e mostrar que empreendimentos inovadores surgem muito além do emblemático Vale do Silício, na Califórnia. A influência das universidades e centros focados na economia criativa também serão abordados pelos convidados.

Francesco Farruggia é empresário e investidor de startups digitais, fundador, ao lado do vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, da Futura Estúdios e sócio da empresa que organiza o Campus Party.

Ramon Azevedo é diretor da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e CEO da Fundep Participações S.A. (Fundepar), gestora de negócios inovadores com experiência no apoio a projetos acadêmicos da UFMG.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.