Campus Party é realizada em formato digital pelo segundo ano consecutivo

Campus Party é realizada em formato digital pelo segundo ano consecutivo.
A versão digital do Festival de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo está sendo transmitida pela internet pelo segundo ano seguido. Para isso, a estrutura montada parece a de um estúdio de TV.
O palco principal, é claro, é bem diferente do que aquele que a gente costumava ver nas edições presenciais. Mas olha, não é isso que aparece para quem está participando de casa, não. O fundo verde, o chroma-key, permite levar para as telas todo aquele clima e ambiente tecnológicos, que são uma marca da Campus Party.
A sala de comando da operação fica em São Paulo, mas a experiência tecnológica também acontece em Goiânia, Brasília e mais cinco países da América Latina. São 1,2 mil horas de produção, em três dias, e a tecnologia some com as distâncias, numa estrada de mão dupla, como explica o diretor de inovação da Campus Party, Ricardo Queiroz:
“A ideia é que esses participantes usassem a tecnologia para construir soluções. Soluções essas que vão ficar de legado para a sociedade; as pessoas vão poder utilizar o que for criado dentro dessa maratona de tecnologia. Focados no turismo e na retomada econômica, que foram dois grandes problemas que tivemos na pandemia”, explica Ricardo.
Fonte retirada de: G1 Globo