Avenida Paulista, n. 171, andar 4, sala 160. Bela Vista - SP
contato@institutocampusparty.org.br

Campus Party Goiás – evento de tecnologia

Campus Party Goiás – evento de tecnologia

Acontecerá em Goiás a Campus Party, evento voltado a tecnologia, que em goiás terá foco diferenciado em tecnologias para as atividades agrícolas.

A edição de Goiás contará com as três principais áreas da Campus Party: Arena, Camping e Área Open. Na Arena, estarão localizados os palcos e espaços de workshops que receberão palestrantes nacionais e internacionais das áreas de programação, ciência, tecnologia, empreendedorismo, criatividade, matemática, agrotech, games, entre outros. Ainda no mesmo espaço, os campuseiros também poderão conectar seus computadores a uma internet de velocidade de 20 GBps.

No camping, 1.500 campuseiros, que não querem perder um minuto do evento, poderão dormir em barracas e ter acesso a toda a estrutura de banheiro e chuveiros.

A área Open é o espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party. Nele o público visitante poderá descobrir um pouco mais sobre o universo maker, conhecer novos projetos tecnológicos e científicos de robótica, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras, interagir com potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, entre outros.

O Instituto Campus Party realizará na #CPGoiás, a primeira edição do Fórum Futuro do Trabalho, homem ou máquina? O encontro será marcado por painéis, palestras e atividades que tem como objetivo preparar empresas e profissionais para a transformação no ambiente de trabalho provocada pela revolução digital.

Empenho do Governo de Goiás

A edição goiana terá como tema “AgroTech, Logística, Defesa e Segurança”. O Governo de Goiás, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), escolheu trazer a Campus Party para desenvolver o setor de tecnologia no Estado.

Para o titular da Sedi, Adriano da Rocha Lima, o evento e a implantação dos parques tecnológicos são os primeiros passos nessa direção. “O desafio que eu sempre digo é o seguinte: se eu conseguir fazer com que pessoas que precisam sair do Estado de Goiás para desenvolver tecnologia possam ficar aqui e desenvolver aqui, eu terei cumprido meu desafio no Estado”, explicou.

 

Fonte retirada de: Jornal hora extra 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading