Inovação é o caminho para que corporações e startups colaborem mais entre elas

Inovação é o caminho para que corporações e startups colaborem mais entre elas

A inovação é o caminho para que empresas e startups colaborem umas com as outra. Esse foi tema do painel na 13ª edição da Campus Party Brasil. A palestra foi realizada em parceria com o Sebrae, e teve Vinny Machado como palestrante. A Campus Party Brasil é realizada pelo Instituto Campus Party e pela Gouvêa Experience, área de eventos da Gouvêa Ecosystem. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Machado é empreendedor há 16 anos, eleito melhor mentor do Brasil em 2019, pelo Startup Awards, e cofundador do Grupo Votex Ventures. Ele destacou que o fundamental para integração das startups com as empresas é elas falarem a mesma língua, que é a da inovação.

Embora a associação entre as palavras inovação e tecnologia ocorra, Machado alerta que inovação não é apenas tecnologia. “Um processo novo, uma forma diferente de pensar ou reorganizando um espaço, você já pode trazer inovação se de fato você resolve um problema que estava persistente e ninguém estava resolvendo das formas anteriormente”, afirma Machado.

Fonte retirada de: Mercado & Consumo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.