Jovens dos laboratórios Include concluem formação empreendedora do Sebrae/PR.

Jovens dos laboratórios Include concluem formação empreendedora do Sebrae/PR.

“Na noite de quarta-feira (21), no auditório do Sebrae/PR, em Pato Branco, foi realizada a formatura de novas turmas dos Laboratórios Include. Ao todo, 51 crianças e adolescentes concluíram a formação nos laboratórios instalados nos bairros Alvorada e Planalto. Na mesma solenidade, 20 desses jovens, entre 8 e 18 anos, receberam certificados de conclusão do IdeaLab, metodologia do Sebrae que desenvolve habilidades e utiliza técnicas para testar ideias, desenvolver novos produtos, serviços e modelos de negócios.
Foi a primeira aplicação do IdeaLab em Laboratórios Include no Brasil, fruto da parceria entre o Instituto Campus Party e o Sebrae Nacional, com adesão do Sebrae/PR. Em Pato Branco a iniciativa é resultado da parceria entre Instituto Campus Party, Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (Irdes), Prefeitura de Pato Branco, Fogões Petrycoski, Sebrae/PR e Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. O consultor Elizandro Ferreira ressaltou que o Sebrae é parceiro das iniciativas no Include, levando o empreendedorismo criativo como formação complementar. “A educação empreendedora é uma das linhas de atuação do Sebrae/PR. Queremos desenvolver a criatividade, a inovação e o empreendedorismo nesses jovens, que poderão transformar nossa sociedade”, explicou.

Manoela Alexandre, analista da unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae Nacional, participou do evento e adiantou que a metodologia do SebraeLab (da qual faz parte o IdeaLab) será levada para os Laboratórios Include de todo o Brasil, na parceria com o Instituto Campus Party.

“Queremos fomentar a cultura empreendedora nos jovens. Desenvolver competências para a vida, revelar o potencial das crianças e adolescentes. Ao criar uma mentalidade de atuação inovadora, o SebraeLab quer transformar o futuro por meio do protagonismo social”, esclareceu.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, os laboratórios promovem formação no raciocínio lógico e trabalho colaborativo.

“São conhecimentos necessários para a atual realizada. Esses jovens já crescem com o horizonte de possibilidades ampliado. Mesmo que não sigam carreiras no setor de tecnologia, serão cidadãos com formação diferenciada”, analisou.

Fonte retirada de: https://www.diariodosudoeste.com.br/noticia/jovens-dos-laboratorios-include-concluem-formacao-empreendedora-do-sebraepr

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.