Paranoá vai receber laboratório de robótica com aulas gratuitas

Paranoá vai receber laboratório de robótica com aulas gratuitas
Regiões administrativas vão ganhar laboratórios de robótica. O primeiro espaço vai ser inaugurado nesta terça-feira (28/1), no Paranoá. A ação vai integrar crianças e adolescentes de 10 a 18 anos. O programa recebeu o nome Passaporte para o Futuro que visa a formação do cidadão e capacitação profissional a jovens, contribuindo para sua inclusão social e econômica.  A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (SECTI) em parceria com o Instituto Campus Party.
Os cursos serão ofertados em espaços que pertencem às administrações regionais, nos Centro de Juventude – administrados pela Sejus (Secretaria de Justiça e Cidadania) – e demais equipamentos públicos aptos a receber os alunos. As turmas vão integrar 30 estudantes por turno (matutino e vespertino), com monitores e orientadores. Nessa primeira unidade no Paranoá, serão abertas 300 vagas para a população ao longo do ano.

Nos Laboratórios Include, que são um legado da Campus Party, os alunos vão aprender a manusear softwares livres, impressoras 3D além de produzir robôs, drones e conceitos de web design. As aulas serão gratuitas.

O critério de seleção dos estudantes vão ser os mesmos usados para o Cadastro Único. As vagas serão destinadas para alunos de baixa renda, sendo 50% delas para o sexo feminino e 50% para o masculino. Para os interessados, é no próprio laboratório do Paranoá que faz as inscrições. O Sol Nascente será a próxima cidade a receber um laboratório de robótica, com inauguração ainda esta semana. Na primeira fase do programa, serão abertos 13 laboratórios.

Serviço

Data: 28/01/2020
Horário: 09h30
Endereço: Praça Central Conjunto A 2, 9 -, Paranoá
Fonte retirada de: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.