Projeto Include chega ao Estado do Rio de Janeiro com oito novos laboratórios

Projeto Include chega ao Estado do Rio de Janeiro com oito novos laboratórios

O Instituto Campus Party (ICP) inaugura oito unidades do Projeto Include no Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério das Comunicações – MCOM e com apoio do Deputado Federal Luiz Sérgio. Serão implantados quatro laboratórios na capital do estado e um em cada cidade selecionada, são elas: Parati, Itaguaí, São Gonçalo e Nova Iguaçu. As aulas terão início em agosto, em formato 100% digital, devido a pandemia do Covid-19.

 

Segundo o Deputado Federal Luiz Sérgio, “todo agente público precisa ter uma preocupação permanente em propiciar oportunidade à nossa juventude, principalmente aos mais carentes, garantindo acesso à informação, ciência e tecnologia. Por isso, nós apoiamos e acreditamos que o Include é a porta para a inclusão dos nossos jovens do Rio de Janeiro. Por meio das oficinas e cursos disponíveis, os jovens poderão se preparar para a realidade do mercado de trabalho e tecnológica atual”, comenta.

Novo curso preparatório para a equipe pedagógica Include

As novas unidades serão as primeiras a receberem um curso de capacitação teórico/prático voltado a todos os pré-selecionados a integrar a equipe pedagógica dos laboratórios. Neste treinamento os profissionais receberão uma bolsa-auxílio específica para que possam realizar a fase teórica inicial, até que o processo de seleção seja concluído. E poderão dar continuidade ao curso no decorrer de todo o período que estiverem vinculados ao Include.

“Aqui no Rio, estamos lançando um programa de bolsas de formação aos Facilitadores e Monitores. São 32 jovens das próprias comunidades onde estão instalados os laboratórios que são formados pelo Instituto Campus Party que depois aplicam os conhecimentos aos alunos do Include”, explica a Diretora Nacional do Include by Campus Party, Sidiane Zanin.

 

Fonte retirada de: Planeta Pará Oficial

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.