Projeto Include discute o futuro da educação na Campus Party Digital 2021

Projeto Include discute o futuro da educação na Campus Party Digital 2021

O projeto Include participa da segunda edição da Campus Party Digital Edition, maior experiência tecnológica do mundo, que acontece entre os dias 22 e 24 de julho e terá transmissão multiplataforma e inscrição gratuita. A meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, por meio de um projeto omnichannel, que leva o conteúdo do evento para várias plataformas de streaming e redes sociais.

Na ocasião, o projeto que visa difundir o uso da tecnologia e promover a inclusão social, por meio da criação e montagem de laboratórios de robótica para jovens e adolescentes moradores de comunidades carentes, levará palestrantes convidados como autoridades, representantes institucionais e integrantes da equipe pedagógica Include para debater diversos temas da atualidade. Segundo a Diretora Nacional do Include by Campus Party, Sidiane Zanin, “a programação Include na Campus Party Digital Edition, foi pensada para dialogar com os vários atores que participam, colaboram, constroem e fazem o projeto acontecer na ponta”.

“Com objetivo de aproximar o público das ações do Include, teremos ainda, a programação Maker com outras duas oficinas mão na massa, lideradas pelo coordenador pedagógico do projeto include Alexandre Casemonstro, com as seguintes temáticas: construa seu robô e experimente o IOT (internet of thinks), esta última em parceria com o pessoal dos Embarcados. E um painel sobre a experiência prática do projeto include, conduzido pelo Professor de Tecnologia da Informação da UFRN e Embaixador do Projeto Include no Rio Grande do Norte, Júlio Melo”, completa Sidiane.

 

Fonte retirada de: Jornal webdigital

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.