Projeto Include, do Instituto Campus Party, abre 650 vagas para curso gratuito de robótica

Projeto Include, do Instituto Campus Party, abre 650 vagas para curso gratuito de robótica

O projeto Include, do Instituto Campus Party, abre 650 vagas gratuitas para o seu curso online de robótica desplugada em todo o Distrito Federal. Para se inscrever, o aluno pode acessar diretamente o link bit.ly/inscricaoinclude.

Ao todo, o Include conta com 12 espaços nas regiões de Sol Nascente, Ceilândia, Água Quente, Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Santa Maria, Estrutural, Biotic, Itapoã, Paranoá e Café sem Troco. As unidades foram instaladas em 2020, mas devido a pandemia da Covid-19 as aulas se iniciaram em formato online, por enquanto.

Em Santa Maria, diferente das outras regiões, serão atendidos presencialmente 75 jovens que estão em cumprimento de medida socioeducativa de internação, na Unidade de Internação de Santa Maria – UISM.

É o primeiro Laboratório de Tecnologia dentro de um centro de internação. “Queremos promover a socioeducação digital desses jovens e prepará-los para o mercado de trabalho”, afirma Sidiane Zanin, diretora do Projeto Include.

Além do Distrito Federal, o projeto já conta com instalações em Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia. Outros em fase de implantação: Rio de Janeiro, Amazonas e Rio Grande do Sul. O projeto tem como objetivo final implementar até 10 mil laboratórios, impactando adolescentes de todo o Brasil por meio da tecnologia.

 

Fonte retirada de: Infor Channel

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.